Vinagre de maçã no cabelo

Vinagre de maçã no cabelo

Recentemente tomei conhecimento dos inúmeros benefícios do vinagre de maçã no cabelo, como aqui em Portugal a água possui muito calcário e aliado aos procedimentos químicos que realizei no cabelo (descolori pra ficar loira e depois tonalizei pra voltar a ser morena), o estrago acabou sendo grande.

O vinagre de maçã no cabelo, tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, tratando do couro cabeludo aos fios, ele auxilia em casos de caspas, frizz, cabelos ressecados e ou oleosos, o seu uso semanal resulta em um cabelo mais saudável.

Benefícios do Vinagre de maçã no cabelo

Controle da Oleosidade

Se assim como eu, você possui a raiz oleosa, o vinagre de maçã no cabelo vai ajudar a controlar. Adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã no seu shampoo e use normalmente.

Selagem dos fios

O vinagre de maçã no cabelo ajuda a fechar as cutículas trazendo saúde, leveza sem frizz.
Lave o cabelo como de costume, junte na quantidade do condicionador que está habituada a usar, 1 colher de chá de vinagre de maçã. Passe do comprimento as pontas do cabelo e deixe agir por 3min e enxágue como de costume.

Brilho ao Cabelo

É o procedimento que eu tenho usado semanalmente, e o resultado é visível.
Lave o cabelo normalmente como de costume, e misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo d’água. Faça o último enxágue com essa mistura.

Queda de Cabelo

Isso é algo que me acompanha desde que deixei de amamentar, caiu horrores, parou e voltou a cair novamente, exames todos ok, então tenho usado o vinagre de maçã também para solucionar esse probleminha.

Antes de lavar o cabelo, com auxilio de um algodão passe o vinagre de maçã em toda a raiz, cuidado para não passar no comprimento e pontas do cabelo. Deixe agir por uns 10 minutos e lave o cabelo normalmente.

Limpeza do Couro Cabeludo

O vinagre de maçã no cabelo antes da lavagem é um ótimo anti resíduos, é só misturar partes iguais de vinagre de maçã e água, e passar por todo o couro cabeludo massageando, enxágue e lave em seguida como de costume.

Fabiane Fernandes

Fabi, brasileira morando em Portugal. Casada, mãe de uma gorduchinha que vive correndo pela casa e de um bulldog francês que adora destruir tudo. Publicitária, que ama compartilhar sua rotina, adoradora de organização e limpeza. Apaixonada por compras e viagem.