bolo festa infantil em casa

Dicas de como organizar uma festa infantil em casa

Festa infantil em casa? Como assim? Eu sei que a tendência é festa infantil em buffet, com piscina de bolinha, tirolesa, animação com personagens de acordo com o tema da festa, fumaças coloridas na hora do parabéns. Mas vamos levar em conta que isso não é uma realidade de todos, seja por condições financeiras ou mesmo por não gostar do estilo da festa.

Festa infantil em casa, já remete a lembranças dos anos 80 e 90, onde os pais faziam uma mesa com toalha de tulê ou papel crepom, garfinhos de madeira para o bolo, garrafas de vidro de refrigerantes sobre a mesa fazendo companhia as mil balas de coco embrulhado nos papéis de seda com franjinha, (naquela época não existia redes sociais para os pais serem julgados pelos refrigerantes e imensos doces na festa).

Meus aniversários sempre foram em casa, bem simples, mas tudo feito pelos meus pais, e eu tenho ótimas lembranças desses momentos. Já pararam pra pensar que somos nós adultos que queremos muitas coisas? As crianças já ficam felizes com um bolinho, quem dirá um bolinho em casa com uma decoração feita pelos familiares…Um máximo né?

Organizando festa infantil em casa

Convite para festa infantil em casa

Aproveite que a tecnologia está ao nosso favor e opte pelo convite virtual, podendo enviar pelo whatsapp, grupo no facebook ou por mensagem.
Se a festa for apenas para as crianças, deixe isso claro no convite com o horário do início e término da festa, para que os pais possam ir buscar.
Convite virtual

Decoração para festa infantil em casa

Não precisa gastar muito dinheiro com decoração, muitos objetos da casa podem ser reaproveitado.
festa infantil em casa
prato para doces

Bolo para festa infantil em casa

Bolo de chocolate é o queridinho entre as crianças e adultos também, mas podem variar entre diversos sabores de acordo com as preferências do aniversariante. Não precisa se preocupar em fazer um cake deseign, pode optar também por cupcakes ou até os bolos de pote.
bolo de pote

Salgadinhos para festa infantil em casa

Além dos tradicionais salgadinhos (coxinha, bolinha de queijo, rissoles) pode optar pelos lanches de metro, pão com carne (fiz no aniversário da minha filha e foi sucesso), mini pizza.
lanche infantil
pão com carne louca

Docinhos para festa infantil em casa

brigadeiro, beijinho nunca pode faltar, e se quiser pode complementar a mesa de doces com pipoca, espetinho de frutas, todos gostam!
espetinho de frutas
pipoca para festa

Brincadeiras para festa infantil em casa

Um espaço com papéis e lápis de colorir já vai atrair a atenção da criançada, mas vejam as atividades abaixo que são fáceis de fazer em casa.
boliche de garrafa pet
brincadeira festa infantil

Lembrancinha para festa infantil em casa

Não precisa necessariamente ficar no tradicional saquinho de doces, dá para diversificar inclusive de acordo com o tema da festa.
lembrancinha de aniversário
E o mais importante, APROVEITE, depois de tanto trabalho e organização, curta cada momento e não esqueça de registrar com fotos e vídeos.

Boa festa!

Fabiane Fernandes

Fabi, brasileira morando em Portugal. Casada, mãe de uma gorduchinha que vive correndo pela casa e de um bulldog francês que adora destruir tudo. Publicitária, que ama compartilhar sua rotina, adoradora de organização e limpeza. Apaixonada por compras e viagem.